Móveis - História

A história do móvel é interessante, pois tem a ver com cultura, avanço tecnológico.
Sim, avanço tecnológico! Afinal, em época desse avanço, como na Roma antiga, os designes e construção de mobílias finas foi o auge da época.
A mobília foi se desenvolvendo na transição histórica da Grécia Antiga para Roma, porém, o processo parou com a queda do império romano.
A cama é o móvel mais antigo, criada pelos egípcios em 1500 a.C., eram parecidas com as de hoje em pleno século XXI, porém, não tinha colchão. 

A história do móvel passou por diversas culturas, como por exemplo: 
*Romana;
*Grega;
*Chinesa;
*Européia;
*Italiana, entre outros.

Após a Idade Média, a Europa produziu muitas mobílias e um padrão foi desenvolvido e mantido pelo século XVIII, e com isso, aqueles que podiam pagar, poderiam possuir mobílias trabalhadas, desenhadas e decoradas, já a grande maioria possuíam ainda móveis mais rústicos/grosseiros, que nem mereciam ser chamados de mobília.

O reino de Elizabeth I, na Inglaterra, foi o que designou a moda, na qual foi agregada à mobília o quesito "Conforto", se espalhou por toda a Europa, e pelo que se deu para perceber, em todo o mundo, já que prezamos muito pelo nosso conforto, seja em móveis, como em roupas, lazer, transporte.
Hoje em dia, ter móveis bonitos e confortáveis, não é um luxo para poucos, mas sim para todos!


Nenhum comentário: